Assistência Técnica Autorizada

Assistência Técnica Autorizada
Venda, Instalação e Manutenções Preventiva e Corretiva- Assistência Técnica em Linha Branca

Atender as necessidades dos nossos clientes, oferecendo serviços especializados

Minha foto
A House Machine Refrigeração atua na área de instalação e manutenção de produtos eletrodomésticos de linha branca & Climatização, sempre utilizando peças e acessórios originais. Iniciou suas atividades em 2013, com o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado e personaliza do aos seus clientes, tendo colaboradores treinados e com larga experiência neste mercado. MISSÃO: Atender as necessidades nos nossos clientes e parceiros, com qualidade, rapidez e confiabilidade nos serviços prestados." VISÃO DE FUTURO: Ser uma empresa de referência reconhecida como a melhor opção por clientes e parceiros, pela qualidade de nossos serviços prestados. VALORES: Comprometimento, qualidade, agilidade, respeito, excelência ética profissional. A House Machine Refrigeração Ltda é uma empresa de Climatização de ambientes, especializada na área de Instalação, Manutenção, Sanitização e Higienização de condicionadores de Ar Split - Assistência Técnica em Linha Branca: Lavadora de roupas, Lava & Seca, Secadoras, Microondas, Refrigeradores, Freezers e Lava Louças.

03/04/2018

8 Mitos e Verdades sobre o Uso do Ar-Condicionado


Você tem alguma dúvida sobre o uso do ar-condicionado que não sabe se é verdade ou mito?
 Existem muitas mentiras sobre o uso dos aparelhos de climatização e seus efeitos rolando pela internet, por isso vamos desvendar alguns deles para você.



Ar-condicionado pode causar gripe e alergias?

Mito. O ar-condicionado não causa gripe, pneumonia ou alergias – embora a exposição às baixas temperaturas possam baixar a imunidade do corpo. 

O que pode acontecer mais diretamente é um ressecamento das mucosas expostas, como a garganta, porque o ar-condicionado diminui a umidade do ar.Nesses casos, o recomendado é manter a temperatura no aparelho regulada a 24ºC.

Ar-condicionado faz algum mal à saúde?

Mito. Mas cuidado, não prejudica se for feita uma manutenção correta. A princípio, o ar-condicionado até ajuda na saúde das pessoas, pois o aparelho filtra o ar, deixando-o mais limpo – não fosse o caso, os hospitais não usariam. 

Porém, é preciso que seja feita uma limpeza periódica no filtro do equipamento para que não se instalem fungos e outras sujeiras.



Dá para mudar a unidade de temperatura (Celsius x Fahrenheit)?

Verdade. E isso acontece muito por acidente. Às vezes você só quer achar uma configuração no controle remoto e acaba mudando a unidade sem querer – há muitas funções no ar-condicionado.
Isso também pode acontecer se o controle for reiniciado na troca de pilhas. Mas há quem simplesmente queira configurar seu aparelho com uma unidade diferente. Para isso, existe a função no controle de mudar a unidade de temperatura de Celsius para Fahrenheit ou vice e versa.

A temperatura interfere no consumo de energia?

Verdade. Manter o ar-condicionado na temperatura mínima ou na máxima consome mais energia. Isso acontece porque são climatizações mais difíceis de se manterem estabilizadas num ambiente – o que exige muito trabalho nos modelos inverter.
Já nos modelos comuns, a condensadora normalmente para de funcionar quando o ar-condicionado atinge a temperatura configurada pelo usuário, e liga de novo quando o termostato do aparelho capta uma temperatura muito diferente. Esse liga e desliga causa os surtos de consumo de energia que aumentam significativamente a conta de luz. A solução é manter o ambiente em temperaturas agradáveis, mas não muito extremas, como entre 22ºC e 24ºC.

Ar-condicionado faz muito ruído?

Mito, com exceção dos modelos Janela (já menos encontrados no mercado), conhecidos por produzirem ruídos altos. Os ruídos externos, como o trânsito, por exemplo, costumam ser muito mais barulhentos do que o aparelho de ar condicionado Split. 
Inclusive, os modelos Inverter foram pensados também para serem ainda mais silenciosos do que o normal. Portanto, um ar-condicionado mais moderno não produz nenhum ruído incomodativo.

Aparelhos Inverter consomem muita energia?

Mito. A tecnologia Inverter foi pensada justamente para economizar energia – eles consomem até 40% menos de luz. Diferente dos aparelhos comuns, os modelos Inverter não desligam a condensadora quando atingem a temperatura configurada pelo usuário, apenas dosam a sua intensidade para estabilizar a climatização do ambiente.

Dá para instalar ar-condicionado em carros antigos?

Verdade. Embora não seja aconselhado, é perfeitamente possível levar o seu veículo em uma mecânica automotiva e encomendar a instalação de um aparelho de ar condicionado. Mas cuidado, há diversos fatores que devem ser levados em conta.
O ideal é que o carro venha com o acessório de fábrica, porque o carro sem ar-condicionado não foi projetado para lidar com o maquinário ou com o consumo de energia de um aparelho desses. Mas se você tem um modelo mais antigo, se comprou o carro de segunda mão ou mesmo se optou por comprá-lo de fábrica sem o ar-condicionado, então pode recorrer a instalação posterior – mas normalmente o preço da instalação não sai muito diferente do adicional na compra.

Ar-condicionado só se usa no verão?

Mito. Os aparelhos com o chamado ciclo reverso (quente/frio) podem ser usados tanto no frio como no calor. Basta saber configurar seu ar-condicionado, o que pode ser feito seguindo alguns passos bem simples.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa fan page www.facebook.com/housemachinerefrigeracao

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...